O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta segunda-feira (13) de manhã. Os estudantes podem conferir o desempenho nas provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e da redação.
As notas estão disponíveis na página do participante.
O exame aconteceu em novembro do ano passado. Os estudantes responderam a 180 questões de múltipla escolha e fizeram uma redação, cujo tema foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
Como usar a nota do Enem?
Os estudantes que desejam estudar em uma universidade pública podem fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 17 a 21 de janeiro, conforme o calendário do programa.
Os candidatos também podem usar o resultado do Enem para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas os calendários ainda não foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Além disso, estudantes brasileiros que planejam uma experiência acadêmica no exterior podem ingressar em pelo menos 35 universidades de Portugal utilizando a nota do Enem.
Confira o cronograma do SiSU
- Inscrições: 17 a 21 de janeiro de 2025
- Chamada regular: 26 de janeiro de 2025
- Matricula ou registro acadêmico junto à instituição: 27 a 31 de janeiro de 2025
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro de 2025
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.