InícioBrasilENEM 2023: Inscrições começam nesta segunda (5)

ENEM 2023: Inscrições começam nesta segunda (5)

Com notas do exame educacional, participantes podem ingressar no ensino superior. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85. As provas estão programadas para acontecer aos domingos nos dias 5 e 12 de novembro, em todas as regiões brasileiras

A partir desta segunda-feira (5), os estudantes de todo o Brasil terão a oportunidade de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As inscrições podem ser feitas por meio da Página do Participante do Enem, com taxa de inscrição no valor de R$ 85. As provas estão programadas para acontecer aos domingos nos dias 5 e 12 de novembro, em todas as regiões brasileiras.

No primeiro dia de exame, os estudantes serão desafiados a elaborar uma redação dissertativa-argumentativa e responder a 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, além de outras 45 questões de Ciências Humanas.

No segundo dia, os participantes enfrentarão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e mais 45 questões de Matemática. A divulgação do cartão de confirmação com o local de prova está prevista para o final de outubro, fornecendo aos estudantes todas as informações necessárias para o dia do exame.

Para obter detalhes adicionais sobre o Enem 2023, os interessados podem consultar o Edital disponível no site oficial do exame.

O Enem tem se consolidado como uma ferramenta fundamental para a inclusão de estudantes no ensino superior e para a avaliação da qualidade da educação no país. Através dessa avaliação, milhares de jovens têm a oportunidade de ingressar em universidades e instituições de ensino, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional do Brasil.

Não perca tempo e faça sua inscrição para o Enem 2023. Prepare-se para essa importante etapa em sua jornada acadêmica e garanta seu acesso ao ensino superior.

Como se inscrever no Enem 2023?

Confira o passo a passo para se inscrever:

. Acesse a Página do Participante; Enem

. Informe os dados pessoais;

. Escolha a cidade de prova;

. Confirme seus dados;

. Faça o pagamento da taxa.

Sobre o Enem:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação educacional realizada anualmente no Brasil. Além de ser utilizado como critério para ingresso em universidades públicas e privadas do país, o Enem também oferece oportunidades de acesso a programas de financiamento estudantil, bolsas de estudo e intercâmbio acadêmico. O exame é composto por questões objetivas e uma redação, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

*Com informações do G1.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo