InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEnel promove ações de sustentabilidade durante XTERRA Búzios

Enel promove ações de sustentabilidade durante XTERRA Búzios

Distribuidora, além de patrocinadora, vai levar a Van Experience para o local da prova e recolher todo o resíduo gerado nos dias de evento para o Ecoenel Cabo Frio.

A Enel Distribuição Rio, além de ser uma das patrocinadoras máster do XTERRA Brasil Búzios, com uso da lei de incentivo ao esporte, também participa do evento promovendo ações de sustentabilidade e consumo consciente de energia. A etapa mundial do circuito no Brasil acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em Búzios. 

Na sexta-feira (10), a Enel levará informação sobre energia, sustentabilidade e cidadania, de forma interativa e dinâmica com a Van Experience. Neste veículo, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre as diferentes fontes de geração de energia, conceitos de realidade aumentada, jogos lúdicos, bioeletricidade, mapa tátil e quiz com perguntas para testar os conhecimentos dos participantes.  Ao final, cada participante ganhará um brinde. A VAN Experience e o stand do Consumo Consciente vão ficar na praça Santos Dumont, mesmo local da entrega dos kits aos atletas, das 15h às 20h, e no sábado das 8h às 12h.  

Já na segunda-feira (13), pós-evento, a Enel vai recolher todo o resíduo gerado no fim de semana e levará para o Ecoenel Cabo Frio. A iniciativa é voltada para reciclagem de resíduos e incentivo a atitudes conscientes de preservação ambiental. Pelo projeto, a companhia premia os clientes que levam materiais recicláveis aos postos de coleta do projeto com desconto na conta de luz. O bônus obtido com a coleta de resíduos do XTERRA Búzios será doado para a Associação das Mulheres de Tamoio (AMUTAM). 

Consumo consciente de energia    

Ao longo da ação, a Enel Rio também disponibilizará dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro e realizar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.    

Sobre a Enel Distribuição Rio  

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.   

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content