InícioEstadoRegião dos LagosEnel inicia obra de nova subestação em Rio das Ostras

Enel inicia obra de nova subestação em Rio das Ostras

A Enel iniciou a construção da Subestação e linha de transmissão de Entrocamento de Lagos (ELagos), uma unidade construída com técnicas sustentáveis e que prevê a utilização de critérios de eficiência energética em sua operação, em Rio das Ostras.

A construção da subestação é parte de uma série de obras programadas pela Enel Rio para aumentar a qualidade do fornecimento e fortalecer a rede na área de concessão da distribuidora no Estado.

A Subestação deve atender à crescente demanda por energia na Região dos Lagos, contribuindo também para as metas de desenvolvimento sustentável da companhia. Serão investidos cerca de R$ 107 milhões na obra, que vai trazer maior segurança ao sistema de fornecimento de energia elétrica como um todo, ampliando a capacidade de distribuição e transmissão de energia. 

A linha de transmissão vai interligar a Subestação Lagos, que pertence a transmissora Zopone, até a Subestação de Entroncamento de Lagos, da Enel Rio. A unidade estará interligada com as Subestações de Rocha Leão, Porto do Carro e Entroncamento Araruama. Com esse novo ponto de 138kv, o empreendimento foi planejado para suprir a crescente demanda de energia na Região dos Lagos e no Norte do Estado do Rio. 

Por meio do projeto de empregabilidade Enel Compartilha Oportunidade e de uma parceria criada com a Secretaria Municipal de Emprego e Renda de Rio das Ostras, a Enel Distribuição Rio tem priorizado a contratação de mão de obra local para construção da Subestação ELagos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content