InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEncontro sobre proposta da “Búzios Film Commission” reúne população no Gran Cine...

Encontro sobre proposta da “Búzios Film Commission” reúne população no Gran Cine Bardot

Ação tem como objetivo implantar de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual do município.

Foi realizado nesta quinta-feira (21), um encontro no Gran Cine Bardot, cinema de Búzios, para a apresentação da proposta “Búzios Film Commission”, que visa a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual do município.

A ação tem como proposta desenvolver o turismo regional, favorecendo o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço na cidade.

Com aproximadamente 100 pessoas, entre eles o poder público, entidades e sociedade civil, o encontro durou cerca de duas horas e o projeto foi apresentado por Steve Solot, da Film Commission América Latina.

O secretário de Turismo, Dom de Búzios, comentou sobre a proposta da “Bízios Film Commission”:

“Quando falamos de audiovisual, falamos de publicidade, de marketing e de cinema, que é a quinta economia do mundo. Contamos com o prefeito Alexandre Martins, para que possamos publicar o decreto. É uma pauta muito importante para o turismo de nossa cidade, que através disso vamos ter mais divulgação no exterior para atrair produtores para filmar em nosso balneário, que é o mais bonito do mundo”, destacou o secretário de Turismo Dom de Búzios.

Além do secretário Dom, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marcelo Rocha, os vereadores Niltinho de Beloca (PROS), Aurélio Barros (PATRI), Gugu de Nair (DEM) e representantes da ACEB, AHB e Búzios Convention Bureau e imprensa local.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content