Foi realizado nesta quinta-feira (21), um encontro no Gran Cine Bardot, cinema de Búzios, para a apresentação da proposta “Búzios Film Commission”, que visa a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual do município.
A ação tem como proposta desenvolver o turismo regional, favorecendo o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço na cidade.
Com aproximadamente 100 pessoas, entre eles o poder público, entidades e sociedade civil, o encontro durou cerca de duas horas e o projeto foi apresentado por Steve Solot, da Film Commission América Latina.
O secretário de Turismo, Dom de Búzios, comentou sobre a proposta da “Bízios Film Commission”:
“Quando falamos de audiovisual, falamos de publicidade, de marketing e de cinema, que é a quinta economia do mundo. Contamos com o prefeito Alexandre Martins, para que possamos publicar o decreto. É uma pauta muito importante para o turismo de nossa cidade, que através disso vamos ter mais divulgação no exterior para atrair produtores para filmar em nosso balneário, que é o mais bonito do mundo”, destacou o secretário de Turismo Dom de Búzios.
Além do secretário Dom, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marcelo Rocha, os vereadores Niltinho de Beloca (PROS), Aurélio Barros (PATRI), Gugu de Nair (DEM) e representantes da ACEB, AHB e Búzios Convention Bureau e imprensa local.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).