Encontro sobre proposta da “Búzios Film Commission” reúne população no Gran Cine Bardot

Ação tem como objetivo implantar de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual do município.

338

Foi realizado nesta quinta-feira (21), um encontro no Gran Cine Bardot, cinema de Búzios, para a apresentação da proposta “Búzios Film Commission”, que visa a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual do município.

A ação tem como proposta desenvolver o turismo regional, favorecendo o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço na cidade.

Com aproximadamente 100 pessoas, entre eles o poder público, entidades e sociedade civil, o encontro durou cerca de duas horas e o projeto foi apresentado por Steve Solot, da Film Commission América Latina.

O secretário de Turismo, Dom de Búzios, comentou sobre a proposta da “Bízios Film Commission”:

“Quando falamos de audiovisual, falamos de publicidade, de marketing e de cinema, que é a quinta economia do mundo. Contamos com o prefeito Alexandre Martins, para que possamos publicar o decreto. É uma pauta muito importante para o turismo de nossa cidade, que através disso vamos ter mais divulgação no exterior para atrair produtores para filmar em nosso balneário, que é o mais bonito do mundo”, destacou o secretário de Turismo Dom de Búzios.

Além do secretário Dom, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marcelo Rocha, os vereadores Niltinho de Beloca (PROS), Aurélio Barros (PATRI), Gugu de Nair (DEM) e representantes da ACEB, AHB e Búzios Convention Bureau e imprensa local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui