eMuseu do Esporte chega a São Pedro da Aldeia

O eMuseu do Esporte ficará na Praça Hermógenes Freire da Costa, na praia do Centro

275

A tecnologia e o esporte caminham juntos nessa nova era digital. O eMuseu leva cultura em formato inovador e interativo aos municípios e os moradores e visitantes de São Pedro da Aldeia terão essa atração nos próximos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de março.

O eMuseu do Esporte funciona em um veículo com 14 metros de comprimento e tem o objetivo de levar a cultura do esporte às cidades e também possui cunho social, voltado à educação e incentivo às práticas esportivas. A iniciativa manterá todas as medidas de prevenção à Covid-19 e terá acessibilidade. 
A atração contém 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições. E, nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D. Entre as diversas atrações, um holograma da super atleta do basquete, Magic Paula, interage com os visitantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ramos, acredita que o eMuseu seja importante para a nova geração da cidade. “O eMuseu do Esporte aqui é importantíssimo. Trazer a história do esporte, mostrar para todas as gerações a importância do esporte. Acho muito bacana, acho que vai ser um período onde a gente vai conseguir dar acesso a população e aproximar a história do esporte”, disse.

O eMuseu do Esporte ficará na Praça Hermógenes Freire da Costa, na praia do Centro. Os horários serão definidos pela organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui