Empresário cabo-friense, Phytágoras Teixeira morre vítima da Covid-19

Dono da Massa do Phyta não resistiu às complicações da doença, indo a óbito nesse domingo (27)

O empresário cabo-friense Phytágoras Teixeira, dono da Massa do Phyta, morreu vítima da Covid-19 na noite deste domingo (27).

Ele estava internado em um hospital particular da cidade a cerca de uma semana e não resistiu às complicações causadas pela doença. O empresário foi a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Phyta, como era gentilmente conhecido, era marido da professora e mestre de cerimônia Eliane Ribeiro, que publicou sobre a perda do esposo nas redes sociais.

“Meus amigos, fui chamada à Clinerp para receber a notícia que não desejava. Meu amor Pythagoras Teixeira teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. (…) Ainda estou anestesiada com a notícia e sei que Deus continua me sustentando”, informou a professora.

O enterro de Phytagoras acontece nesta segunda-feira (28), às 14h, no Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho. Por se tratar de coronavírus, não haverá velório.

“Faremos uma oração antes do sepultamento”, comunicou Eliane.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.