InícioRegião dos LagosCabo FrioEmpresa esclarece que Froilan não responde por Cabofolia após ele declarar apoio...

Empresa esclarece que Froilan não responde por Cabofolia após ele declarar apoio aos atos terroristas

Atual dono da marca e organizador do evento declara total apoio à democracia e repudia qualquer ato de vandalismo

Após uma publicação polêmica, onde o antigo dono do CaboFolia, Froilan Moraes, prestou apoio ao recente ataque de teor golpista promovido por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8), a Excess Produções, empresa que comprou a marca em 2020 e organiza o evento desde o ano passado, através do empresário Sérgio Ribeiro, emitiu uma nota esclarecendo não ter nenhuma ligação com Froilan e repudiando qualquer ato terrorista.

No texto, Froilan afirmou que sente “gratidão e esperança” e disse que não teve nada de negativo no ataque criminoso que vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso, causando caos e destruição.

Na contramão, Sérgio Ribeiro deixou bem claro que o CaboFolia não tem mais nada a ver com o antigo empresário e o objetivo do evento é “unir as pessoas e promover a celebração da vida nesses tempos tão difíceis que temos vivido ultimamente”. Na nota emitida pela Excess Produções, ele apoia a democracia e critica o vandalismo, confira na íntegra:

“A Excess Produções, empresa de direito privado, realizadora dos maiores eventos do interior do Estado do Rio de Janeiro, tais como: como a Expo Agro de Campos dos Goytacazes, Expo Macaé, Caminho Agro Rio e shows dos maiores artistas nacionais, é a detentora da marca Cabofolia desde 2019, e vem a público esclarecer que a empresa apoia a DEMOCRACIA e repudia qualquer ato de vandalismo.

Realizadora de grandes eventos no interior do Estado do Rio, como a Expo Agro de Campos dos Goytacazes, Expo Macaé e shows com grandes artistas em diversas cidades, a Excess é uma empresa apartidária, sediada em Araruama desde 2014 e tem compromisso com o desenvolvimento do país, gerando mais de 1000 empregos direta ou indiretamente, e apoiando a Cultura nacional.

Além disso, torna-se necessário reforçar que desde o retorno do Cabofolia, em 2022, o empresário Sérgio Ribeiro, Diretor da Excess Produções, assumiu o compromisso de colocar Cabo Frio novamente na rota do turismo de grandes eventos, assim como contrapartidas sociais que o evento vem proporcionando na cidade, tais como:

– Ingresso solidário com 50% de desconto para arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Em 2020, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos.

– Subsídio da passagem do barco que faz o trajeto entre o centro e a Rua dos Biquínis, na Gamboa.

– Parceria com comércio local para facilitar a compra de ingressos com descontos e com prioridade para ocupar espaços na Praça da Alimentação do evento, fomentando a economia local

– Valorização da cultura local, trazendo formação e capacitação para que os artistas possam estar preparados para tocar em grandes eventos.

– Geração de emprego e renda

Para todo fim, vale reforçar que acreditamos no poder transformador cultura e do entretenimento em nosso país, para trazer de volta a paz e a harmonia entre as pessoas”.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo