25/12/2024 — 10:47
  (Horário de Brasília)

Empresa esclarece que Froilan não responde por Cabofolia após ele declarar apoio aos atos terroristas

Atual dono da marca e organizador do evento declara total apoio à democracia e repudia qualquer ato de vandalismo

Compartilhe

Após uma publicação polêmica, onde o antigo dono do CaboFolia, Froilan Moraes, prestou apoio ao recente ataque de teor golpista promovido por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8), a Excess Produções, empresa que comprou a marca em 2020 e organiza o evento desde o ano passado, através do empresário Sérgio Ribeiro, emitiu uma nota esclarecendo não ter nenhuma ligação com Froilan e repudiando qualquer ato terrorista.

No texto, Froilan afirmou que sente “gratidão e esperança” e disse que não teve nada de negativo no ataque criminoso que vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso, causando caos e destruição.

Na contramão, Sérgio Ribeiro deixou bem claro que o CaboFolia não tem mais nada a ver com o antigo empresário e o objetivo do evento é “unir as pessoas e promover a celebração da vida nesses tempos tão difíceis que temos vivido ultimamente”. Na nota emitida pela Excess Produções, ele apoia a democracia e critica o vandalismo, confira na íntegra:

“A Excess Produções, empresa de direito privado, realizadora dos maiores eventos do interior do Estado do Rio de Janeiro, tais como: como a Expo Agro de Campos dos Goytacazes, Expo Macaé, Caminho Agro Rio e shows dos maiores artistas nacionais, é a detentora da marca Cabofolia desde 2019, e vem a público esclarecer que a empresa apoia a DEMOCRACIA e repudia qualquer ato de vandalismo.

Realizadora de grandes eventos no interior do Estado do Rio, como a Expo Agro de Campos dos Goytacazes, Expo Macaé e shows com grandes artistas em diversas cidades, a Excess é uma empresa apartidária, sediada em Araruama desde 2014 e tem compromisso com o desenvolvimento do país, gerando mais de 1000 empregos direta ou indiretamente, e apoiando a Cultura nacional.

Além disso, torna-se necessário reforçar que desde o retorno do Cabofolia, em 2022, o empresário Sérgio Ribeiro, Diretor da Excess Produções, assumiu o compromisso de colocar Cabo Frio novamente na rota do turismo de grandes eventos, assim como contrapartidas sociais que o evento vem proporcionando na cidade, tais como:

– Ingresso solidário com 50% de desconto para arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Em 2020, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos.

– Subsídio da passagem do barco que faz o trajeto entre o centro e a Rua dos Biquínis, na Gamboa.

– Parceria com comércio local para facilitar a compra de ingressos com descontos e com prioridade para ocupar espaços na Praça da Alimentação do evento, fomentando a economia local

– Valorização da cultura local, trazendo formação e capacitação para que os artistas possam estar preparados para tocar em grandes eventos.

– Geração de emprego e renda

Para todo fim, vale reforçar que acreditamos no poder transformador cultura e do entretenimento em nosso país, para trazer de volta a paz e a harmonia entre as pessoas”.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo