back to top
26/11/2024 — 06:45
  (Horário de Brasília)

Empresa de artefatos de alumínio é fiscalizada pelo Ministério do Trabalho em Araruama

Estabelecimento, localizado no bairro Itatiquara e já visitado por auditores anteriormente, foi alvo de denúncias de irregularidades nas áreas de saúde e segurança. Ação foi realizada nesta quinta (23)

Compartilhe

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (23) em uma empresa que atua com artefatos de alumínio localizado no bairro Itatiquara, em Araruama. O estabelecimento, a empresa Acalf Indústrial Ltda, foi alvo de denúncias de irregularidades nas áreas de saúde e segurança.

A operação teve início às 10h, com visita de três auditores fiscais do MTE e um agente do Ministério Público do Trabalho (MPT).

No local, foram encontradas irregularidades como trabalhadores sem registro, ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ausência de refeitório, além de uniformes gastos ou inexistentes, e máquinas sem proteção.

Vale pontuar que, há seis meses, a empresa já havia sido visitada e o quadro encontrado, segundo os auditores, era “deplorável” e que a mesma já havia sido, até mesmo, autuada. Após a fiscalização, foram concedidos prazos diferentes de acordo com a irregularidade encontrada.

Agora, a documentação será analisada e, posteriormente, sairá a decisão sobre uma possível nova autuação da empresa.

O RC24h entrou em contato com a Acalf Indústrial Ltda, pedindo esclarecimentos sobre a fiscalização. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:

“Todas as exigências do MTE já estão sendo atendidas e estarão prontas até o prazo solicitado”.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo