InícioRegião dos LagosCabo FrioEMPREGO/ Inauguração de grandes varejistas promete aquecer economia de Cabo Frio

EMPREGO/ Inauguração de grandes varejistas promete aquecer economia de Cabo Frio

A expectativa é que a ‘Magalu’ gere, em média, 80 vagas de emprego e a Pernambucanas 40 vagas.

Cabo Frio vai ganhar até o final do ano a presença de duas grandes varejistas: Magazine Luiza e a Pernambucanas. Essas gigantes do varejo tem buscado intensificar ainda mais a capilaridade de produtos e serviços por todo o estado e agora vão inaugurar duas lojas em terras cabo-frienses. A expectativa é que a ‘Magalu’ gere, em média, 80 vagas de emprego e a Pernambucanas 40 vagas. Ambas pretendem se instalar na área central do município e tem a previsão de inauguração até o final do ano.

É uma grande notícia para a economia da cidade que, por causa da pandemia, tem assolado com o desemprego pessoas de todas as camadas sociais. E também toda a questão das pirâmides financeiras causando medo diante da possibilidade de o dinheiro parar de circular também é um ponto crítico.  

A Magazine Luiza hoje é a segunda maior rede de varejo do Brasil, já a Pernambucanas planeja ultrapassar essa posição e em cinco anos se tornar a primeira do país.

Para o secretário o secretário municipal de Governo, Davi Souza, a vinda das varejistas é de grande importância, porque tem a previsão de movimentar muito a economia local e gerando emprego no município.

“Em novembro vamos promover um fórum de geração de emprego e renda para definir estratégias para esta área. Cabo Frio está estendendo o tapete vermelho para quem quer gerar emprego em nossa cidade e para nossos munícipes”, afirma Davi Souza.

Iniciativa do município

A Prefeitura de Cabo Frio também está trabalhando na implementação do Polo de Desenvolvimento Econômico, que vai abrigar empresas de variados segmentos, nos ramos comercial, industrial e de serviços, em uma área inicial de 28 mil metros quadrados no loteamento Colinas do Peró I, no Grande Jardim Esperança.

“Nesta primeira etapa, o Polo terá a capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte. Este é um importante projeto que vai ajudar a alavancar a economia da nossa cidade. Além disso, em novembro, vamos promover um Fórum de Geração de Emprego e Renda para definir estratégias para esta área. Cabo Frio está estendendo o tapete vermelho para quem quer gerar emprego em nossa cidade”, completa Davi Souza.

A Prefeitura de Cabo Frio também está trabalhando no planejamento do verão 2021/2022. Segundo Davi Souza, a expectativa para o verão é muito boa, mas os cuidados com a pandemia devem ser redobrados.

“Temos grande expectativa no verão e estamos terminando o planejamento do verão em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A Secretaria Municipal de Saúde está envolvida em todas as ações de planejamento da alta temporada, pois todos os cuidados e protocolos de prevenção e combate a Covid-19 terão prioridade”, garante o secretário.

Hotel Sesc RJ

Outro ponto estratégico para Cabo Frio é a implementação do Hotel Sesc que, segundo o secretário, será inaugurado em 4 de outubro e promete gerar 50 vagas de trabalho.

Com essa iniciativa, o Sesc RJ irá oferecer ao público os serviços das suas demais áreas de atuação: assistência, cultura, saúde e educação, além de hospedagem e lazer. Mas, principalmente procurando qualificar os trabalhadores do turismo da cidade.

“A unidade hoteleira vai trabalhar o verão e depois passará por uma grande reforma”, finaliza o secretário, Davi Souza.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content