Diversas embarcações foram fiscalizadas em Saquarema durante uma ação da Polícia Federal que teve início na madrugada desta quinta-feira (9). A Operação Ágata foi deflagrada em conjunto com a Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com o objetivo de de prevenir e reprimir irregularidades e ilícitos na costa do Rio de Janeiro.
A ação, que se estendeu da Baía de Guanabara, na capital, à região de Saquarema, fiscalizou diversas embarcações que transitavam na região.
Durante as fiscalizações, foram flagradas diversas irregularidades, sendo apreendidas o total de cinco embarcações, por infrações relacionadas à Lei nº 9.537 (Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário – LESTA).
Cinco pessoas foram detidas e poderão responder crimes relacionados à pesca ilegal.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.