19/07/2025 — 21:23
  (Horário de Brasília)

Em plena temporada de baleias, vacas surpreendem em praia de Cabo Frio

Animais foram vistos na Praia do Peró nesta quinta-feira (17)

Compartilhe

O que normalmente é um período conhecido pela visita de pinguins e baleias às praias da Região dos Lagos teve um episódio inusitado nesta quinta-feira (17). A Praia do Peró, em Cabo Frio, recebeu uma dupla diferente: vacas decidiram dar um ‘rolê’ pela localidade.

Brincadeiras à parte, moradores flagraram a cena no fim da tarde, quando os animais procuravam alimento. As vacas, que circulavam entre as praias do Peró e das Conchas, aparentavam estar perdidas.

A orientação para esse tipo de ocorrência é evitar contato com os animais e acionar os órgãos competentes. O RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio, que informou que uma equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca irá até o local.

O município informou ainda que a pasta disponibiliza o WhatsApp (22) 99924-5867 para a população acionar o recolhimento de animais de grande porte. O serviço funciona 24 horas.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias