InícioRegião dos LagosCabo FrioEm Cabo Frio, ventos de até 55km/h deixam Praia do Forte vazia...

Em Cabo Frio, ventos de até 55km/h deixam Praia do Forte vazia após feriadão

Temperatura varia entre 19ºC e 26ºC nesta segunda-feira (8), com possibilidades de chuva

Assim como nos dias anteriores, o tempo se mantém instável nesta quarta-feira (8) em Cabo Frio. Efeitos de circulação atmosférica transportam umidade do oceano para o continente, favorecendo a formação de nuvens carregadas. Além disso, um forte sistema de baixa pressão atuante em todo o país causa ventos fortes, podendo chegar a 55km/h. Apesar disso, a possibilidade de chuva é mínima, e temperatura deve variar entre 19°C e 26ºC. No pós feriadão, a sensação térmica é de 23ºC.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 79% durante a manhã, tendo máxima prevista de 89% e mínima de 75%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 74%.

Na Praia do Forte, diferente de como foi no feriado, a faixa de areia encontra-se deserta. Acontece que, com ventos de até 55km/h, a estadia no local se torna difícil. Sortudos são aqueles que aproveitam as ondas de aproximadamente um metro para praticar esportes. Poucas bandeiras vermelhas indicando perigo estão espalhadas, mas é importante se prevenir.

A Defesa Civil alerta para ventos muito fortes, com força de sete a nova, ainda com rajadas. Além disso, a previsão é de ‘mar grosso’ a partir do fim da tarde desta quarta, com ondas de três a quatro metros em mar aberto.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content