Uma manifestação pacífica ocorreu na tarde desta sexta-feira (8), no centro de Armação dos Búzios, em protesto contra o assassinato de Florencia Aranguren, uma argentina de 31 anos, encontrada morta após ser atacada a facadas por um homem em uma trilha da praia de José Gonçalves, na quarta-feira (6). O crime chocou a península e gerou enorme comoção na região
Os manifestantes saíram da praça Santos Dumont e se deslocaram até a porta da prefeitura, pedindo para serem recebidos pelo prefeito Alexandre Martins (REP), que não estava na cidade. O secretário de Governo Marcus Valérjus, acompanhado do Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Daniel Bach, e do Cte Ten. Madureira, da 5ª CIA do 25″ BPM, prestaram esclarecimentos aos participantes e abordaram questões relacionadas às rondas e ações preventivas em andamento.
A assessoria ressaltou que, na quinta-feira (7), ocorreu uma reunião estratégica entre a Policia Civil, Policia Militar, PROEIS, CGM e Secretaria da Mulher para discutir estratégias de fortalecimento da segurança pública no município.