Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar, após levantamento de dados de inteligência.
Segundo informações da PM, uma guarnição recebeu informações sobre um indivíduo que estaria traficando drogas no Condomínio Minha Casa Minha Vida. Ao chegarem no local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, de 52 anos.
Durante revista pessoal e busca domiciliar, os agentes encontraram 350 cápsulas de cocaína, 16 pedaços de maconha, 32 munições calibre .40, 6 munições calibre 12, 2 rádios transmissores, 1 granada, 1 gandola camuflada e 1500 unidades de eppendorf.
Diante dos fatos, o acusado foi preso e encaminhado à 126ª DP, onde foi autuado pelos artigos 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) e 14 e 16 da Lei do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Operação de retirada de barricadas resulta em apreensão de drogas no Buraco do Boi, em Cabo Frio
Na manhã desta quinta-feira (11), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Cabo Frio resultou na retirada de barricadas e apreensão de entorpecentes na Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem, localidade conhecida como Buraco do Boi.
A operação, que teve início às 10h, com o objetivo de garantir a livre circulação de pessoas e veículos na região, que vinha sendo prejudicada pelas barricadas.
Durante a ação, os agentes conseguiram retirar um ponto de barricada que obstruía o acesso à comunidade. Além disso, apreenderam 10 pinos de cocaína, 7 cigarros de maconha, 3 bases de carregador portátil e 1 rádio portátil.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 126ª DP para registro de ocorrência.
Três adolescentes são apreendidos com drogas em Araruama
Na tarde desta quinta-feira (10), três adolescentes foram apreendidos com drogas no bairro Bananeiras, em Araruama. A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo informações da PM, a equipe recebeu denúncias informando as características de indivíduos que estariam traficando drogas em um ponto conhecido da localidade. Ao chegarem no local, os policiais realizaram um cerco tático e observaram três indivíduos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir.
Após uma breve perseguição, os policiais conseguiram abordar os três adolescentes, dois de 17 anos, e um de 16. Dois deles estavam próximo à beira de um valão e o terceiro indivíduo deitado no mato, onde os mesmos afirmaram terem deixado as três mochilas com todo material entorpecente próximo ao valão, sendo arrecadado 173 cápsulas de cocaína, 105 pedras de crack, 102 buchas de maconha, um aparelho celular e R$ 50,00 em espécie.
Diante dos fatos, os três foram apreendidos e encaminhados para a 118ª Delegacia Policial, onde foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343). Os adolescentes permanecerão apreendidos à disposição da Justiça.