Uma égua foi resgatada na noite desta quinta-feira (7) após ficar atolada em um valão no bairro Pontal, em Arraial do Cabo. O animal, de grande porte, estava com parte do corpo submersa em água e lama na região de restinga e corria risco iminente de morte.
O acionamento foi feito por dois moradores, entre eles o tutor da égua, que solicitaram socorro ao Grupamento de Apreensão de Animais da Secretaria de Segurança Pública. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o animal debilitado e iniciaram o trabalho para retirá-lo.
Com uso de cordas e apoio da viatura, a equipe conseguiu puxar a égua para fora do valão. Populares auxiliaram improvisando uma estrutura com estacas de madeira para mantê-la em pé. A operação durou cerca de duas horas e exigiu força e técnica dos envolvidos.
O Grupamento de Apreensão de Animais informou que atua diariamente na preservação da vida e na segurança do tráfego urbano, prevenindo acidentes com animais soltos em vias públicas. Casos de risco podem ser denunciados pelo WhatsApp no número (22) 99700-0387.


Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.