O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera os cenários para uma eventual disputa ao governo do estado em 2026, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira (3).
Ao todo, cinco cenários foram testados. Foram ouvidas 1.500 pessoas, entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
No primeiro cenário, Paes desponta com 55%. Rodrigo Bacellar (União), presidente da Alerj, tem 14%. Já o ex-policial militar e bombeiro Rafa Luz (Missão) e o médico Ítalo Marsili (NOVO) empatam em 4%. O vereador William Siri (PSOL) tem 2%.
No segundo, ele segue liderando com 53%, Bacellar tem 13% e o ex-deputado federal Washington Reis (MDB), 12%.
No terceiro cenário, Paes mantém mais da metade das intenções de voto, com 51%, contra 15% do ex-governador Anthony Garotinho (REP). Bacellar fica com 13%. O médico Ítalo Marsili e o Bombeiro Rafa, ambos com 3%. Siri tem 2%.
Já no quarto cenário, o chefe do Executivo carioca aparece com 45%, contra 15% de Rodrigo Pimental (sem partido), ex-capitão do Bope. Washington Reis soma 11% contra Rodrigo Bacellar, com 10%. Ítalo Marsili tem 3%, seguido por Bombeiro Rafa e William Siri, com 2%.
No último cenário, Paes soma 44%, contra 14% do ex-capitão do Bope. Reis tem 9% e Bacellar, 8%. O ex-governador Wilson Witzel (sem partido) aparece com 7%. Já Ítalo Marsilli tem 3%, seguido pelo Bombeiro Rafa e William Siri, ambos com 2%.





