InícioRegião dos LagosCabo FrioEdição 90 da série “Jovens Pianistas” será no próximo sábado (20), no...

Edição 90 da série “Jovens Pianistas” será no próximo sábado (20), no Charitas, em Cabo Frio

Com entrada franca a partir das 19h, a pianista mineira Patrícia Glatzl se apresenta no primeiro recital in loco da temporada

A série “Jovens Pianistas” voltará a ser realizada de forma presencial na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), neste sábado (20), a partir das 19h. Esta será a primeira edição in loco da temporada 2021, da série que foi criada em setembro de 2002 pelo diretor artístico Hasenclever da Silva Oliveira. A pianista mineira Patrícia Glatzl, que já participou de três edições do evento, será a atração desta que é a 90ª edição do recital.

A entrada é gratuita, mas haverá uma caixa de contribuição voluntária que será repassada integralmente à artista. Devido às medidas de contenção contra a Covid-19, serão disponibilizados somente 30 lugares, com distribuição de senha uma hora antes do recital. As apresentações têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica através de concertos gratuitos e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira.

A série conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Esta edição da série “Jovens Pianistas” também conta com o apoio cultural do Malibu Palace Hotel; Restaurante Torres Gêmeas; Hotel La Brise; Rádio Estação 104 FM; Jornal Ponto de Vista e do afinador de pianos, Bruno Buzzacchi.

PATRÍCIA GLATZL

Nascida em Juiz de Fora (MG), Patrícia Glatzl iniciou os estudos de piano com a professora Denise Costa, em Viçosa (MG). Foi aluna do professor Benito Taranto, da pianista Lícia Lucas e formou-se pela UNIRIO na classe do professor Cláudio Dauelsberg. Patrícia é mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ e foi aluna da professora Myrian Dauelsberg que a orienta até os dias de hoje.

Ela recebeu diversos prêmios e se apresentou em importantes séries, festivais, e salas de concerto, como na Sala Cecília Meireles; Sala de Concerto da Rádio MEC; Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Palácio das Artes em Belo Horizonte; MASP em São Paulo; Teatro J. Safra; Festivais de Inverno de Petrópolis e Friburgo; Concertos da SAV, em Petrópolis; Pianofest, entre outros.

Patrícia Glatzl se apresentou em programas da TV Cultura, TV Brasil e TV Globo. Obteve 1º lugar no concurso Maria Teresa Madeira (2006), foi vencedora do III Concurso Jovens Solistas da OSMG (2012) e do concurso para solista da orquestra da Unirio (2007).

A pianista também obteve prêmios como melhor intérprete de Bach do concurso nacional de piano de Governador Valadares (1999), e do concurso Arnaldo Estrella (2010), e foi contemplada com a Comenda Carlos Gomes (2015), prêmio da Ordem do Mérito Cultural, conferida pela SBACE.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content