Com muita expectativa criada, a 20ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio está confirmada para hoje, dia 04 de outubro. A Praia do Forte já está com estrutura montada para reunir mais de 30 mil pessoas em um momento histórico de celebração, diversidade e luta.
A programação intensa tem início às 14h e previsão de encerramento até as 23h. Mas o destaque fica para o show da cantora Ana Carolina às 21h, que comemora seus 25 anos de carreira com a turnê “25 Anas”. Com forte identificação junto ao público LGBTQIAPN+, essa será a primeira vez da cantora em uma Parada do Orgulho, mesmo sendo parte da comunidade.
“A 20° Parada LGBTQIAPN+ de Cabo Frio acontece como um divisor de águas. Estamos resgatando a volta da família Cabofriense para que com nossa comunidade possa ajudar na luta contra a homofobia e o racismo LGBT que ainda insiste em existir em pleno 2025”, comenta Rafael Soares, presidente do grupo CaboFree, que organiza essa nova edição.
Reforçando a preocupação com um ambiente familiar e seguro, a Parada contará com banheiros químicos (masculinos, femininos e acessíveis para PCD), equipes de saúde, brigadistas e segurança, além de barracas de comida e bebida gratuitas que, pela primeira vez, foram disponibilizadas gratuitamente para os comerciantes locais, fortalecendo a economia da cidade. O evento, totalmente gratuito, contará com shows de drag queens e DJs locais, que acontecerão no palco localizado na altura do McDonald ‘s da Praia do Forte. Entre as estrelas confirmadas estão:
• Eddylene Água Suja
• Gabrielly Rodin
• Mary Miller
• Alícia Brocchi
• Natasha Pietra
• Naomi Shiine
• Kim Blem
E para agitar a pista, contará com o talento de DJs que são referência na cena:
• DJ Nanda Machado
• DJ Dieesel
• DJ Sabrina Sá
• DJ Lucas de Paula
• DJ Melkan
Já Ana Carolina, a atração principal, sobe no palco às 21h para encerrar a festa.
Relembrando o apoio do poder público, a superintendente LGBTI+ de Cabo Frio, Bárbara Barroso, destacou:
“É fundamental destacar o apoio do Governo do Estado, por meio da FUNARJ, que contribui para dar mais segurança, legitimidade e visibilidade a essa manifestação cultural e política. Além disso, agradeço ao Rio sem LGBTfobia, um dos nossos principais apoiadores”, disse.
Serviço
20ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio
Data: 04 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: das 14h às 23h (9 horas de evento)
Local: Praia do Forte – altura do McDonald’s, Cabo Frio/RJ
Expectativa de público: mais de 30 mil pessoas
Realização: Movimento Social de Cabo Frio
LINK DE ACESSO ÀS FOTOS PARA DIVULGAÇÃO: