Consternada, a jovem de 20 anos que foi atacada a facadas na última sexta-feira (7), só repete para a mãe: “E agora?” após receber a notícia de que Manu, a filha que ela carregava no ventre há nove meses e estava prestes a conhecer, morreu vítima dos golpes desferidos na barriga.
Larissa Dantas segue internada no Hospital Central de Emergência (HCE), nesta segunda-feira (10). De acordo com a mãe, a vítima teve uma melhora em seu estado de saúde, mas ainda sente muita dor na barriga e em partes do corpo atingidas pelos golpes, que estão com pontos. “Ela já foi desentubada e só se encontra com dreno no pulmão. Hoje (segunda-feira) já pediu para comer”.
O suspeito de cometer o crime foi preso. Ele é ex-namorado da mãe da jovem e não teria aceitado o fim do relacionamento.
“Estou vendo muita gente falando que eu coloquei qualquer pessoa dentro da minha casa. Pelo amor de Deus, eu não sabia, não estava escrito na testa dele. Se eu soubesse de alguma coisa… ele nunca demonstrou nada. Aceitou que eu não queria ficar com ele tranquilo. Era o que parecia”, afirmou a mulher.
Dias antes do crime, o suspeito estava pintando a casa da ex-namorada para a chegada da bebê, que já tinha o enxoval pronto.
“Ele estava vigiando os dias que minha filha iria estar em casa sozinha. Ele sabia que ela é tudo para mim. Para me atingir, fez isso com ela”, contou a mãe da vítima.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a jovem “segue em observação, em estado estável, na área de clínica médica no Hospital Central de Emergência (HCE)”.
O crime
O caso aconteceu no bairro Jardim Esperança, na casa onde a vítima morava com a mãe, por volta das 15h30. A mulher foi golpeada em várias partes do corpo — costas, braços, pescoço e pernas.
Nas redes, a mãe da vítima afirma que o homem a esperou sair de casa para cometer o crime: “Covardia esse monstro esperar eu sair para entrar na minha casa para roubar e esfaquear minha filha que estava grávida de 9 meses”, disse.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido por policiais militares para a 126ª DP (Cabo Frio), que investiga o caso.
*Com informações do O Globo.