InícioOcorrênciasBalanço PolicialDupla é detida durante 'rolêzinho' em Cabo Frio

Dupla é detida durante ‘rolêzinho’ em Cabo Frio

Ainda em Cabo Frio, homem é preso com bicicleta furtada; em Araruama, trio é detido com drogas; e PM prende foragidos da Justiça na Região dos Lagos

Na madrugada desta quinta-feira (9), agentes da Polícia Militar detiveram dois jovens durante um ‘rolezinho’ na Rua 13 de Novembro, no Centro de Cabo Frio.

A ação teve início após a equipe receber informações sobre um grupo de motos realizando o chamado ‘rolezinho’, uma prática que consiste em reunir-se em locais públicos com motocicletas para realizar manobras perigosas e perturbar o sossego da população.

Ao chegarem ao local, os policiais observaram uma motocicleta sem placa e deram ordem de parada aos ocupantes, que entraram em fuga. Após uma breve perseguição, os suspeitos foram detidos.

Na abordagem, foi encontrada com um dos envolvidos, de 17 anos, uma bolsa preta contendo a placa da motocicleta, pertences pessoais e uma bucha de maconha. Já com o outro, identificado como M.B.D.O.S., de 18, nada de ilícito foi apreendido.

Os dois foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde o menor foi autuado por crime análogo a posse e uso de drogas. Já o maior responderá pelos crimes de dirigir veículo automotor sem documento de habilitação e transitar com velocidade incompatível na via impondo risco ao mesmo ou outrem, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta também foi apreendida.


Três suspeitos de tráfico de drogas são detidos em Araruama com grande quantidade de entorpecentes

A Polícia Militar deteve três suspeitos de tráfico de drogas, sendo um menor de idade, durante uma operação realizada na tarde de quinta-feira (9), na Rua Dr. Maurício, no bairro Clube dos Engenheiros, em Araruama.

A ação teve início após a equipe receber informações sobre um ponto de venda de drogas na região. Ao chegarem no local, os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram deter os três indivíduos.

Com os elementos, foram apreendidos 575 cápsulas de cocaína; 418 pedras de crack; 297 buchas de maconha; 60 unidades de skunk; três mochilas e um aparelho celular.

Diante do flagrante, os três indivíduos foram conduzidos à 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP). O menor infrator foi autuado por fato análogo a tráfico de drogas e está apreendido. Já os maiores de idade, M.V.B.D.S. e J.P.D.C.D.S., foram autuados pelos mesmos artigos, com aumento de pena por corrupção de menor, e permanecem presos.


Homem é preso em Cabo Frio por receptação de bicicleta roubada

Na tarde de quinta-feira (9), policiais militares prenderam um homem por receptação de bicicleta roubada no bairro Jacaré, em Cabo Frio.

A ação teve início após a equipe receber informações de que uma bicicleta modelo Cannondale amarela, furtada no dia 3 de maio, estaria trafegando pela localidade. Ao realizarem patrulhamento, os policiais avistaram a bicicleta e deram ordem de parada ao condutor, que entrou em fuga.

Após um cerco tático, os agentes conseguiram deter o elemento, identificado como L.D.S., de 37 anos. Durante a abordagem, ele confessou que sabia que a bicicleta era furtada e que havia participado do crime junto com outro indivíduo.

A vítima do furto foi contatada e, ao comparecer ao local, reconheceu a bicicleta e o acusado como o autor do crime. A vítima também apresentou a nota fiscal da bicicleta como prova de propriedade.

Diante dos fatos, L.D.S. foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e, posteriormente, à 127ª DP de Búzios, onde foi autuado por receptação qualificada e permanece preso.


Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça em São Pedro da Aldeia e Saquarema

A Polícia Militar prendeu dois foragidos da Justiça em ações distintas na quinta-feira (9), em São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Em São Pedro da Aldeia, às 15h30, a equipe em patrulhamento pela Rua Antônio Soares da Fonseca, no bairro Ponta do Ambrósio, abordou um indivíduo identificado como Y.M.F.D.S., de 31 anos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, após consultas, foi identificada a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante disso, o foragido foi conduzido à 127ª Delegacia de Polícia de Búzios (127ª DP), Central de Flagrantes, onde permaneceu preso.

Já em Saquarema, por volta das 23h, a equipe em patrulhamento pela Estrada do Aterrado, no distrito de Bacaxá, observou indivíduos em um bar. Ao realizar a abordagem, novamente nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a consulta no sistema revelou um mandado de prisão em aberto contra R.F., de 32 anos. O foragido foi detido e conduzido à 124ª DP, onde também permaneceu preso.


MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo