InícioRegião dos LagosCabo FrioDuas pessoas são presas em operação contra provedores de internet que usam...

Duas pessoas são presas em operação contra provedores de internet que usam equipamentos roubados em Cabo Frio

Ação da Polícia Civil foi realizada na última quarta-feira (1); equipamentos também foram apreendidos

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quarta-feira (1), uma operação para combater provedores de internet que utilizavam equipamentos subtraídos de concessionárias de serviços públicos. A ação foi realizada no bairro Unamar, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, e prendeu duas pessoas em flagrante.

No local, foram apreendidos diversos equipamentos de procedência duvidosa, conforme a polícia, como caixas TAR 20, roteadores, modem e conversor óptico, módulo de TV/Fibra, roteador 1100, Switch GB, Transmissor de TV, Fonte, OLT, transmissores de TV, Rec GPON FIT, e 600 metros de cabo de fibra óptica de grandes operadoras.

Os técnicos das concessionárias informaram que os cabos e as caixas TAR 20 não são vendidas a terceiros ou descartadas, o que configura crime de receptação qualificada.

Ainda segundo os agentes, a dupla também vai responder por furto de energia, já que no local também foi constatada uma ligação direta na rede de energia elétrica da concessionária.

As investigações seguem para apurar o envolvimento das duas empresas com o tráfico de drogas que atua em Cabo Frio, e verificar denúncias de que grandes prestadoras são impedidas de exercer o serviço na região.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content