Um furto foi frustrado na noite desta terça-feira (11) em Cabo Frio, graças à ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, empresas de monitoramento e moradores da cidade. O caso aconteceu por volta das 20h30, na Drogaria Pacheco, localizada na Praça Porto Rocha, no centro do município.

De acordo com informações da PAMESP – 25º BPM, as equipes foram acionadas após o sistema de segurança da loja identificar a ação de três mulheres. Com base nas imagens das câmeras, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar duas suspeitas já na entrada da comunidade Morubá, na Rua da Luz, no bairro Braga. A terceira envolvida conseguiu fugir pelos becos da localidade e ainda não foi localizada.
Com as duas mulheres detidas, os agentes encontraram diversos produtos de beleza da marca Eudora, avaliados em cerca de R$ 770, além de três pares de sandálias furtadas das Lojas Pernambucanas, que somavam aproximadamente R$ 300 em mercadorias.
O que mais chamou a atenção das autoridades foi o histórico criminal das envolvidas: uma das presas possui 33 anotações e a outra 21, a maioria por furto qualificado. Mesmo com um longo histórico de passagens pela polícia, ambas voltaram a reincidir no crime.
As duas mulheres foram levadas para a 126ª Delegacia de Polícia, onde foram autuadas em flagrante pelo artigo 155, §4º, do Código Penal (furto qualificado) e permaneceram presas.





