Prefeitura garante que a segunda dose de quem já se vacinou está garantida; testagem em massa também é realizada nos bairros
Foi divulgado nesta segunda-feira (5), que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 esgotaram em Iguaba Grande. Já é a segunda vez que os imunizantes ficam em falta no município.
“Estas vacinas estão acabando rápido demais, precisam ter mais atenção”, afirmou uma moradora, indignada.
Apesar da falta de imunizantes para novas primeiras doses, a Prefeitura garante que a segunda dose de quem já se vacinou está garantida. E pede ainda para que a população evite comparecer nas UBS sem agendamento prévio, para evitar qualquer tipo de aglomeração.
Na última remessa recebida pelo município, que chegou na última sexta-feira (2), foram adquiridas 1.590 doses de imunizantes contra a Covid-19. Destas, 1.440 da vacina Coronavac destinadas para segunda dose e 130 da vacina Astrazeneca, também destinadas para a segunda dose.
Para a aplicação da primeira dose, 10 vacinas Coronavac para profissionais de segurança e 10 doses de Coronavac para idosos de 65 à 69 anos.
TESTAGEM DA POPULAÇÃO
A partir desta terça-feira (6), a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande irá fazer a testagem para a Covid-19 no bairro Sapeatiba Mirim, na Quadra Poliesportiva.
Na quarta-feira (8), a testagem acontecerá no Bairro Cidade Nova, na Escola Antônio Rodrigues Teixeira e na quinta-feira (8), vai ser no Centro, na Praça da estação.
A testagem será no mesmo horário todos os dias, sempre das 9h às 16h.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.