Dose de reforço da vacina Janssen será ofertada neste sábado (18) em Rio das Ostras

Vacinação acontece na Escola Maria Teixeira de Paula, de 8h às 16h

452

Neste sábado (18) Rio das Ostras realizará a vacinação para os grupos que receberam a dose única do imunizante da Janssen. A dose de reforço será inicialmente oferecida aos Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso – Motorista e Cobrador de Ônibus, Permissionários do Município (Motoristas e auxiliares), Taxistas, Transporte Escolar e Caminhoneiros que receberam a dose única da Janssen em 3 de julho de 2021.

A vacinação acontecerá na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, de 8h às 16h.  Importante ressaltar que neste dia somente o grupo descrito será imunizado.

Recomendação do Ministério da Saúde- O Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço (segunda dose) das pessoas que tomaram o imunizante Janssen deve ser feita com o mesmo imunizante Janssen. O intervalo mínimo para receber a dose de reforço é de dois meses, podendo este intervalo ser de até seis meses.

Considerando que as vacinas vêm sendo disponibilizadas de forma gradativa pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, em função da escassez de doses, Rio das Ostras iniciará a vacinação da dose de reforço aos imunizados com Janssen, de forma escalonada, a depender sempre do quantitativo de doses recebidas do imunizante Janssen.

ACAMADOS- Os acamados vacinados com a dose única de Janssen, serão incluídos na vacinação domiciliar. As equipes devem realizar a imunização nas próximas semanas.

DOCUMENTAÇÃO- Considerando que o Sistema de Informação do Ministério da Saúde se encontra indisponível, a apresentação do cartão de vacina comprovando a primeira dose recebida (dose única) é indispensável.

Também devem ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS.

IMPORTANTE- Mulheres que se vacinaram previamente com o imunizante da Janssen e, atualmente estejam gestantes ou puérperas, devem utilizar a dose de reforço da vacina Pfizer.

À medida que doses de Janssen sejam disponibilizadas, o Município divulgará as datas de aplicação, por meio do Calendário Semanal de Vacinação, convocando os demais grupos que aguardam a dose de reforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui