Um homem, dono de uma agência de turismo, foi preso, em Iguaba Grande, nesta terça-feira (21) por policiais civis da 58ª Delegacia de Polícia de Posse (58ª DP), acusado de estelionato. Marcos Paulo Silva é suspeito de ter aplicado um golpe em centenas de pessoas que adquiriram pacotes de viagem para um parque temático em 2022, causando um prejuízo estimado em R$ 150 mil.
Após um trabalho de investigação do Setor de Inteligência, o acusado foi localizado no município na Região dos Lagos. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 41ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
O homem possui um extenso histórico criminal, com 32 anotações criminais em delegacias da capital, como Campo Grande, Ilha do Governador, Pavuna, Belford Roxo e São João de Meriti. Apenas na 54ª DP de Belford Roxo, existem 27 procedimentos em andamento contra ele.
Uma das vítimas relatou ter pago R$ 8.400 para levar 20 familiares para o parque, localizado no sul do país. Próximo da data da viagem, ela recebeu uma mensagem da agência informando o cancelamento do passeio devido a um suposto problema de saúde do dono.
O golpista foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.