08/01/2026 — 19:58
  (Horário de Brasília)

Dois irmãos são presos por roubo e extorsão contra motorista por aplicativo na Região dos Lagos

Vítima, que é surda, foi ameaçada e mantida em hotel até tentar pagar pelos supostos danos de um acidente de trânsito; veículo foi recuperado pela polícia

Compartilhe

Agentes da 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão (17ª DP), em operação conjunta com a 33ª DP de Realengo e a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), prenderam nesta terça-feira (7) dois irmãos suspeitos de envolvimento em roubo e extorsão em São Pedro da Aldeia.

Segundo as investigações, o crime teve início após um acidente de trânsito envolvendo um motorista por aplicativo. Apesar de não ser responsável pela colisão, a vítima passou a ser ameaçada pelo outro envolvido, que exigiu o pagamento de valores referentes aos supostos danos.

Posteriormente, o suspeito acionou os dois irmãos, que participaram das ameaças de morte contra o motorista. Sob grave ameaça, o trio subtraiu o veículo da vítima e a manteve em um hotel da região até que providenciasse a quantia exigida.

A vítima é pessoa com deficiência auditiva, o que aumentou a vulnerabilidade durante a ação criminosa. Após conseguir sair do local, ela retornou à capital e registrou a ocorrência na 17ª DP, apresentando provas que possibilitaram o avanço das investigações. O veículo roubado foi recuperado próximo à residência de um dos investigados.

A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender o terceiro suspeito envolvido no caso.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias