18/12/2025 — 16:47
  (Horário de Brasília)

Dois cães são resgatados após denúncia de maus-tratos em Búzios

Animais estavam abandonados há mais de 15 dias, sem comida e água; caso é acompanhado pela Polícia Civil

Compartilhe

Dois cães foram resgatados em situação de maus-tratos no bairro São José, em Armação dos Búzios, após uma denúncia feita às autoridades. Os animais estavam trancados em um corredor, abandonados há mais de 15 dias, sem acesso a comida e água, cercados pelas próprias fezes e em estado de extrema fraqueza.

No local, os cães apresentavam comportamento assustado e desconfiado, além de sinais evidentes de sofrimento e abandono prolongado. Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso desde o resgate.

Após serem retirados do imóvel, os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde permanecem internados e recebem cuidados médicos. O estado de saúde deles inspira atenção, mas está sendo monitorado pela equipe responsável.

O tutor foi denunciado à Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e irá definir as medidas legais cabíveis. De acordo com a Lei nº 9.605/98, maus-tratos a animais é crime, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias