InícioRegião dos LagosCabo FrioDívida bilionária da 123milhas preocupa hoteleiros de Cabo Frio

Dívida bilionária da 123milhas preocupa hoteleiros de Cabo Frio

Empresa de viagens solicitou recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira (29) e levantou preocupações sobre o pagamento das hospedagens aos hoteleiros

Por conta de uma dívida de R$ 2,308 bilhões, a 123milhas, empresa de viagens sediada em Belo Horizonte, solicitou recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira (29). Esta ação aconteceu após a agência anunciar a suspensão das vendas de passagens aéreas promocionais para o período de setembro a dezembro de 2023, promovendo preocupações entre os hoteleiros de Cabo Frio.

O impacto maior veio em decorrência ao fato dos hoteleiros já estarem lidando com uma dívida anterior deixada pelo Hotel Urbano (HURB), de mais de R$ 700 mil. A preocupação do setor hoteleiro cabo-friense, agora, é se a empresa pagará ou não pelas hospedagens.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis e Turismo da cidade, se pronunciou sobre o caso.

“Esclareço que até o momento a 123milhas vinha pagando normalmente aos nossos associados. Tivemos um ou outro atraso pontual, mas no geral todos estavam recebendo. A empresa não estava honrando os pacotes aéreos que incluem hospedagens, mas esse não era o caso dos hotéis e pousadas de Cabo Frio. Cada um dos meios de hospedagens associados possui liberdade e autonomia para tocar como achar que deve a gestão de seu hotel ou pousada, mas a direção da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio recomenda a suspensão imediata, finaliza o presidente”, declarou Carlos Cunha.

Já a 123milhas, em nota, confirmou o pedido de recuperação judicial e explicou que a medida tem como objetivo “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

“A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, afirma a empresa.

“A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro”, conclui.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

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