05/02/2025 — 01:52
  (Horário de Brasília)

Dívida bilionária da 123milhas preocupa hoteleiros de Cabo Frio

Empresa de viagens solicitou recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira (29) e levantou preocupações sobre o pagamento das hospedagens aos hoteleiros

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Por conta de uma dívida de R$ 2,308 bilhões, a 123milhas, empresa de viagens sediada em Belo Horizonte, solicitou recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira (29). Esta ação aconteceu após a agência anunciar a suspensão das vendas de passagens aéreas promocionais para o período de setembro a dezembro de 2023, promovendo preocupações entre os hoteleiros de Cabo Frio.

O impacto maior veio em decorrência ao fato dos hoteleiros já estarem lidando com uma dívida anterior deixada pelo Hotel Urbano (HURB), de mais de R$ 700 mil. A preocupação do setor hoteleiro cabo-friense, agora, é se a empresa pagará ou não pelas hospedagens.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis e Turismo da cidade, se pronunciou sobre o caso.

“Esclareço que até o momento a 123milhas vinha pagando normalmente aos nossos associados. Tivemos um ou outro atraso pontual, mas no geral todos estavam recebendo. A empresa não estava honrando os pacotes aéreos que incluem hospedagens, mas esse não era o caso dos hotéis e pousadas de Cabo Frio. Cada um dos meios de hospedagens associados possui liberdade e autonomia para tocar como achar que deve a gestão de seu hotel ou pousada, mas a direção da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio recomenda a suspensão imediata, finaliza o presidente”, declarou Carlos Cunha.

Já a 123milhas, em nota, confirmou o pedido de recuperação judicial e explicou que a medida tem como objetivo “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

“A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, afirma a empresa.

“A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro”, conclui.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

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