14/03/2025 — 16:06
  (Horário de Brasília)

Distribuidora de açaí é alvo de furto em Cabo Frio; outro estabelecimento foi depredado na mesma semana

Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14), no estabelecimento localizado na Avenida Texeira e Souza

Compartilhe

Uma distribuidora de açaí localizada na Avenida Teixeira e Souza, em Cabo Frio, foi alvo de furtadores na madrugada desta sexta-feira (14). O estabelecimento, que é novo e ainda não possuía câmeras de segurança, teve a vidraça quebrada pelos criminosos, que arrombaram a loja para cometer o crime.

Segundo informações, a ação ocorreu próximo ao Braseiro do Braga, outro estabelecimento que também foi depredado na quarta-feira (12). A suspeita é de que os mesmos autores, que teriam levaram carnes e supostamente trocaram por crack, possam estar envolvidos nos dois casos.

Moradores e comerciantes da região relatam indignação com a situação e afirmam que a cidade tem sido constantemente alvo de crimes semelhantes. O proprietário do estabelecimento desabafou sobre o prejuízo causado. “Mais uma loja depredada na cidade de Cabo Frio. Acordamos com prejuízo e a população está cansada”, disse.

Um boletim de ocorrência sobre o caso será registrado. O comerciante também busca imagens de câmeras de segurança de outros estabelecimentos próximos na tentativa de identificar os autores.

O RC24h entrou em contato com a Polícia Militar, questionando quais medidas serão tomadas para aumentar a segurança no local. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:

“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o comando do 25º BPM (Cabo Frio) tem intensificado o policiamento na região, inclusive realizando abordagens e revistas. A unidade trabalha em conjunto com a delegacia da região para prender os criminosos envolvidos nesse tipo de delito.

Cabe ressaltar que, em muitos casos, os crimes de furto e roubo são praticados por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas, num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta.

A PMERJ reforça ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias – o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 – e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias