O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (2) um cartaz para auxiliar a Delegacia de Polícia de Cabo Frio na busca por informações que levem à prisão de Tiago da Costa Peixoto, conhecido como “TH Tubarão”, de 23 anos. Ele é um dos suspeitos envolvidos na morte do sargento Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
A polícia informou que outro suspeito, Michael de Souza Ribeiro, de 31 anos, também está foragido. Um terceiro envolvido no crime ainda não foi identificado.
O sargento, que era lotado no 30º BPM (Teresópolis), foi assassinado no dia 6 de novembro na Rua Tubarão, em Tamoios. Segundo relatos, o militar estava em um Fiat Siena e visitava parentes quando foi reconhecido por criminosos da região. Ele foi interceptado, e os suspeitos dispararam várias vezes contra o policial, que morreu no local. Após o crime, o carro dele foi roubado.
Além de policial, Rodrigo Noval era poeta e membro titular da Academia Friburguense de Letras, sendo admirado por sua produção literária e contribuições à comunidade. Ele residia em Nova Friburgo desde 2014, após se mudar de sua cidade natal, Niterói.
Contra Tiago Peixoto e Michael Ribeiro, o outro acusado de envolvimento na morte do policial, há mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio pelo crime de homicídio qualificado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode denunciar pelos seguintes canais:
• Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp: (21) 2253-1177 (com garantia de anonimato)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato do denunciante é garantido pelas autoridades.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).