O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (31) um cartaz com pedido de ajuda à população para localizar Caíque Gomes Pacheco, de 29 anos, acusado de participar da tentativa de homicídio contra um lutador de Jiu-Jitsu no Parque Burle, em Cabo Frio. O crime ocorreu no último dia 13, por volta das 11h25, na Rua 14.
Segundo informações da Polícia Civil, Caíque estava na condução de uma moto Yamaha Factor, de cor vermelha, utilizada na ação criminosa. A garupa era ocupada por Michele da Silva Correa, ex-policial militar de 40 anos, considerada de alta periculosidade pelo sistema prisional. Ela teria sido a autora da tentativa de execução, ao apontar uma arma para a vítima no momento em que o homem chegava em casa.
A tentativa foi frustrada após a munição da pistola, uma Taurus G3 calibre 9mm com numeração raspada, falhar. Em seguida, a vítima reagiu e conseguiu imobilizar Michele, além de desarmá-la. O cúmplice fugiu do local na motocicleta.
Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem e a luta corporal. Em depoimento complementar, ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima afirmou que teria ouvido Michele chamar o piloto da moto pelo nome de “Caíque” durante a ação. Posteriormente, a identificação foi confirmada por meio de perfis no Instagram, onde a vítima reconheceu fotos dos dois suspeitos juntos.
Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou e obteve da 2ª Vara Criminal de Cabo Frio um mandado de prisão preventiva contra Caíque Pacheco, que agora é considerado foragido. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
O Disque Denúncia pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Caíque entre em contato pelos canais disponíveis. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, via WhatsApp no mesmo número ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).