O Disque Denúncia lançou um alerta nesta terça-feira (24) para ajudar a polícia a capturar um trio ligado ao tráfico de drogas no bairro das Bananeiras, em Araruama. A organização criminosa é comandada por Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, atualmente preso em Mato Grosso, condenado a 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e mais duas tentativas de homicídio.
As autoridades buscam por Adriano Vieira Siqueira, conhecido como “Adriano Russo”, de 36 anos, considerado o chefe do tráfico local. Junto a ele, estão sendo procurados Marcelo Pablo Sales Oliveira, o “Marcelinho”, de 25 anos, e Marllon Luiz Alves Constâncio, de 43 anos.
Contra “Adriano Russo” pesam seis mandados de prisão, incluindo um por homicídio qualificado. “Marcelinho” possui dois mandados por porte e tráfico de drogas, enquanto “Marllon Luiz” tem dois mandados, um deles por homicídio.
A Polícia Militar, por meio do 25º BPM de Cabo Frio, está intensificando as buscas pelos criminosos. Qualquer informação que possa levar à localização e prisão do trio pode ser repassada ao Disque Denúncia através dos seguintes canais:
- Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido para quem fornecer informações. A comunidade é fundamental nessa busca para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança de todos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.