05/09/2025 — 11:29
  (Horário de Brasília)

Disque Denúncia pede informações sobre suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

Ministério Público denuncia Luiz Fernando Ramos Ferreira, de 26 anos, por tentativa de homicídio; vítima segue internada em estado estável

Compartilhe

O Disque Denúncia lançou um cartaz pedindo informações que levem à prisão de Luiz Fernando Ramos Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Fernandinho”. Ele é apontado como autor do disparo que deixou um turista argentino ferido na Orla Bardot, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, na madrugada do último dia 15. O suspeito é considerado foragido da Justiça.

Segundo as investigações da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios (127ª DP), o crime ocorreu após uma discussão sobre o pagamento de uma vaga de estacionamento. Por volta das 3h25, quatro turistas argentinos deixaram uma boate e se dirigiram a um carro estacionado próximo. De acordo com a denúncia, Fernandinho teria exigido R$ 50 para que o veículo permanecesse no local. Ao ouvir a recusa, ele agrediu a vítima Agustín Federico Virgulto, de 31 anos, com um soco e, em seguida, sacou um revólver calibre 32, atirando contra o argentino, que foi atingido no ombro.

Virgulto precisou passar por cirurgia de alta complexidade e permanece internado em estado considerado estável. O suspeito fugiu em um carro branco, acompanhado de um comparsa ainda não identificado.

Denúncia do Ministério Público

A 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios denunciou Fernandinho por tentativa de homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e extorsão. O Ministério Público pede que ele seja levado a júri popular.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) já negou dois pedidos de habeas corpus apresentados pela defesa e manteve a prisão preventiva decretada contra o suspeito. Mesmo assim, ele não se apresentou às autoridades, e a Polícia Civil intensifica buscas em Búzios e Rio das Ostras.

Histórico de violência

Não é a primeira vez que Luiz Fernando Ramos Ferreira se envolve em crimes violentos. Em fevereiro de 2025, ele foi acusado de tentar matar Sandro Magorno Felisbino Júnior, de 33 anos, a facadas, em Rio das Ostras. Na ocasião, a Justiça chegou a decretar sua prisão temporária, destacando sua periculosidade.

Como denunciar

O Disque Denúncia recebe informações pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias