05/02/2025 — 09:48
  (Horário de Brasília)

Disque Denúncia pede informações do criminoso “Daniel Sequência” que teria cometido diversos crimes em Cabo Frio

Criminoso, de 29 anos, é ligado à facção CV e está sendo procurado por orquestrar um ataque significativo contra membros do Terceiro Comando no projeto habitacional Minha Casa Minha Vida, em abril deste ano

Compartilhe

O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (2), um cartaz para ajudar o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) e a 126ª Delegacia de Polícia (126ªDP), em Cabo Frio, a obter informações que levem à captura de Daniel Costa de Souza, conhecido como “Daniel Sequência” ou “Baloteli”. O criminoso, de 29 anos, é ligado à facção Comando Vermelho (CV) e está sendo procurado por orquestrar um ataque significativo contra membros do Terceiro Comando no projeto habitacional Minha Casa Minha Vida, em abril deste ano.

Anteriormente vinculado ao Terceiro Comando e gerente de uma boca de fumo no Jardim Peró, Daniel Sequência foi expulso do grupo. Para evitar retaliações que pudessem levar à morte, ele se aliou ao Comando Vermelho. Essa aliança estratégica tinha como objetivo dominar as áreas sob controle do antigo grupo, criando um clima de medo, especialmente em áreas vulneráveis como o Jardim Esperança.

Daniel Sequência é suspeito da morte de Jorge Teles Schumacker, de 41 anos, com um disparo de fuzil calibre 556 dentro de sua casa no bairro Jardim Esperança. Após o homicídio, os criminosos incendiaram a residência da vítima. A família de Schumacker conseguiu escapar, mas a casa e o carro foram totalmente destruídos pelo fogo. O local do crime estava repleto de cápsulas de vários calibres, indicando a preparação meticulosa do ataque.

Contra o criminoso, consta um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, pelo crime de Homicídio Qualificado. Considerado de altíssima periculosidade, ele é agora um foragido da Justiça.

As diligências para localizar Daniel Sequência e a quadrilha continuam, e o 25º BPM e a 126ª DP solicitam à população que repasse de forma anônima informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais oficiais:

  • Central de Atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo