20/08/2025 — 11:07
  (Horário de Brasília)

Disque Denúncia pede ajuda para localizar suspeito de atirar em turista na Orla Bardot, em Búzios

Argentino de 31 anos foi baleado no ombro após discussão sobre cobrança de R$ 50 por vaga de estacionamento

Compartilhe

O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira (20) um cartaz para obter informações que levem à prisão de Luiz Fernando Ramos Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Fernandinho”. Ele é apontado como autor do disparo que feriu um turista argentino na madrugada da última sexta-feira (15), na Orla Bardot, em Búzios. A Justiça decretou sua prisão temporária.

O caso foi registrado por volta das 3h25, quando quatro turistas argentinos deixavam uma boate e se preparavam para entrar em um carro. Segundo as investigações, o suspeito teria exigido R$ 50 pelo uso de uma vaga de estacionamento. Após a recusa, ele teria agredido um dos turistas com um soco e, em seguida, efetuado um disparo contra Agustín Frederico, de 31 anos, que foi atingido no ombro.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, e permanece em estado de saúde estável. Logo após o disparo, o suspeito deixou o local em um carro branco, acompanhado de outro homem ainda não identificado.

Nas diligências, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, apontado como a arma utilizada no crime, além de um automóvel registrado em nome do suspeito, que é morador de Rio das Ostras. O veículo passou por perícia. As buscas continuam para capturar Luiz Fernando e identificar o homem que estava com ele.

O Disque Denúncia reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias