Disparos de arma de fogo assustaram banhistas que estavam na Praia de Geribá, em Búzios, na tarde deste domingo (14). De acordo com testemunhas, dois elementos estavam prestes a executar um homem, quando foram impedidos por um Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), morador da cidade.
De acordo com relatos de populares, o caso aconteceu por volta das 16h30, no canto esquerdo da praia. Testemunhas afirmam que o alvo dos criminosos, membro de uma facção rival, estava na areia quando os dois suspeitos se aproximaram com a intenção de matá-lo. Mas, ao perceber a movimentação, o Subtenente, que também estava na praia, reagiu utilizando sua arma de fogo.
Ainda segundo informações, um dos suspeitos foi baleado na ação e fugiu do local em uma motocicleta, acompanhado pelo comparsa. Rastros de sangue foram encontrados na areia da praia, indicando o ferimento. Com a correria, turistas chegaram a invadir um comércio próximo ao local.
A Polícia Militar foi acionada para o local. O caso foi registrado na 127ª DP. Um dos indivíduos foi identificado, mas encontra-se foragido.