22/02/2025 — 14:14
  (Horário de Brasília)

Discussão sobre corte de árvore em Cabo Frio termina em agressão e caso vai parar na polícia

José Rivaldo, de 69 anos, foi ferido durante a confusão e precisou de atendimento médico. Ativista ambiental alega que apenas defendeu sua namorada de uma agressão iniciada pelo idoso

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (21), um incidente envolvendo o corte de uma árvore gerou um desentendimento que resultou em agressão física no centro de Cabo Frio. O idoso José Rivaldo, de 69 anos, foi ferido durante a confusão e precisou de atendimento médico.

De acordo com familiares da vítima, José Rivaldo realizava o corte de uma árvore na Rua Juscelino Kubitschek, ao lado da Portoy Festas, por volta das 6h30. Eles afirmam que o serviço estava autorizado pela Prefeitura. No entanto, a ação foi questionada pelo ativista ambiental Lucas Muller, que chegou ao local acompanhado de uma mulher.

Segundo os relatos do sobrinho de Rivaldo, o idoso tentou tomar o celular da mulher, o que teria provocado a reação de Lucas Muller, que teria o agredido com um soco no rosto. José Rivaldo sofreu um ferimento no supercílio e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos. A esposa dele, que estava presente, ficou nervosa com a situação e precisou ser amparada. “Minha tia quase teve um infarto”, contou o rapaz.

Após receber atendimento, o idoso registrou um boletim de ocorrência na delegacia e passou por exame de corpo de delito.

Ativista nega agressão e alega legítima defesa

Por outro lado, Lucas Muller nega ter agredido José Rivaldo gratuitamente e alega que apenas tentou defender sua namorada. Ele afirma que se deparou com três funcionários da empresa Natuflora Paisagismo, dois homens no corte direto das árvores e um auxiliando no recolhimento para caçamba do caminhão. Ele estranhou, porque a árvore está em área pública, na calçada da rua, e perguntou ao auxiliar se havia autorização para corte da árvore.

Nesse momento, o Sr. Rivaldo teria se aproximado de forma ríspida e grosseira perguntando o que ele tinha a ver com aquilo, proferindo palavrões e bastante alterado.

Ele respondeu que o questionamento fazia parte do trabalho dele e estava apenas pedindo a licença ambiental para ao rapaz da empresa. Conforme o relato, “o homem esbravejou, e sua mulher veio retirá-lo do ambiente”.

Mas Lucas conta que, no momento em que o rapaz estava mostrando a licença no celular, de maneira tranquila, ele avistou no meio da rua, uma agressão física do homem contra sua namorada com um soco no braço esquerdo, já partindo para uma nova outra agressão.

“Rapidamente fui defendê-la, afastando-o em legítima defesa e pela segurança dela. Pedi para que esse homem se afastasse de perto da minha namorada, a mulher dele veio ao encontro dele e o levou para sua residência. Tudo foi muito rápido, coisa de segundos”, contou.

Diante disso, Muller afirma que apenas afastou José Rivaldo para protegê-la. Ele também informou que sua namorada pretende registrar um boletim de ocorrência contra o idoso.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias