InícioRegião dos LagosCabo FrioDia Nacional do Livro, em Cabo Frio, tem sarau comemorativo

Dia Nacional do Livro, em Cabo Frio, tem sarau comemorativo

Evento acontece nesta segunda (30), até as 17h, na Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira

Cabo Frio promove, nesta segunda (30), em comemoração pelo Dia Nacional do Livro, a Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, um sarau comemorativo, das 14h às 17h. O evento é aberto ao público e conta com apresentações de poesia, música e outras formas de expressão artística.

A atividade tem a participação de escritores da Academias Cabofriense de Letras (ACL), da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF), Sociedade dos Amigos da Biblioteca membros (SOCABO), além de leitores e frequentadores da biblioteca.

O secretário municipal de Cultura, João Felix, destaca que a realização de eventos como este é importante para incentivar a leitura e o uso da biblioteca pública pela população e os estudantes. “A comemoração do Dia do Livro é fundamental para mostrar a importância da biblioteca para os estudantes, pesquisadores e amantes da leitura. A biblioteca é um ponto de conhecimento em nosso município,” destaca o secretário.

Funcionamento da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para fazer empréstimos de livros, é necessário fazer uma carteirinha, que pode ser solicitada mediante apresentação de duas fotos 3×4, identidade e comprovante de residência.

O espaço possui um acervo com mais de 20.000 livros, incluindo obras raras e históricas. O prédio que abriga a biblioteca é tombado pelo Instituto Municipal de Patrimônio Cultural (IMUPAC).

Cada pessoa tem 15 dias para ler, devolver ou renovar os livros. Também é possível fazer pesquisas e cópias na biblioteca.

Sobre o Dia Nacional do Livro

O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro em homenagem à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, em 1810. Naquele dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional.

A data foi criada em 1980, por meio do Decreto nº 84.631, que instituiu a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O objetivo é incentivar a leitura como método eficaz para a educação e formação das pessoas.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo