Dia Nacional do Chorinho é comemorado com eventos em Iguaba Grande

A partir das 21h, Espaço Gastronômico da Tamarineira recebe atração neste sábado (23)

419

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado nacionalmente neste sábado (23), as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Cultura de Iguaba Grande realizam um evento musical no Espaço Gastronômico da Tamarineira e uma Live nas redes sociais, em homenagem ao nascimento do compositor brasileiro Pixinguinha. As atrações começaram na sexta (22) e seguem no sábado.

O evento no Espaço Gastronômico da Tamarineira teve início às 21h, com a apresentação dos cantores Jorge Luperce e Luiza Dionízio e segue com Luiza Dionízio, a partir das 21h desse sábado no mesmo local.

Antes, a subsecretaria de Cultura apresenta, a partir das 19h, na página oficial da prefeitura de Iguaba Grande, uma live em homenagem ao compositor Pixinguinha.

“Apesar de não ter o mesmo destaque que o samba como símbolo nacional, o chorinho influencia diretamente nosso cenário musical e merece todas as homenagens nesses dias.” Disse a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle,

Já a subsecretária de Cultura, Miryan Inês, reforçou a importância cultural da data. “O Chorinho é um ritmo totalmente brasileiro. Nossa cultura tem uma diversidade incrível de ritmos e todos merecem destaque. Além disso, essa parceria com o turismo é uma forma de oferecer eventos a todos os tipos de público, aos que preferem ficar em casa, vamos proporcionar uma bela live, instrumental, com a participação de diversos músicos locais, onde será possível recordar músicas que embalaram uma geração.” Comentou Miryan.

O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX.

Acompanhe a programação:

Sexta-feira – 22/4

Jorge Luperce, a partir das 21h – Espaço Gastronômico da Tamarineira

Sábado – 23/4

Live em homenagem ao maestro Pixinguinha, a partir das 19h através das redes sociais da prefeitura de Iguaba Grande;

Luiza Dionízio, a partir das 21h – Espaço Gastronômico da Tamarineira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui