Dia Municipal do Quilombola é comemorado com evento em Búzios

Os alunos da Escola Municipal Lydia Sherman fizeram apresentações de danças típicas, bate papo e contação de histórias

377

O município de Búzios realizou, na quarta-feira (16), um evento na Escola Municipal Lydia Sherman, no bairro Baía Formosa, com diversas atividades para as crianças em comemoração ao Dia Municipal do Quilombola.

O evento foi organizado pela Coordenação de Programas e Projetos, e equipe da Educação Integral, em parceria com toda equipe de profissionais da Escola Municipal Professora Lydia Sherman. Os alunos fizeram várias apresentações de danças típicas, bate papo, contação de histórias e, para finalizar, foi servido um lanche com as comidas tradicionais quilombolas: batata doce assada, cocada, banana assada, milho, aipim, entre outros.

A contação de história, feita pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Carla Natália, foi considerado o ponto alto do evento.

Segundo o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, o evento foi um resgate das reminiscências culturais das comunidades Quilombolas da Baía Formosa e da Rasa.

“Evento importante, de reflexão, de construção de políticas públicas. Tivemos a presença de lideranças quilombolas da Rasa e da Baía Formosa, foi um evento lindo. Temos que continuar cuidando dessa semente quilombola para que essa árvore possa continuar dando bons frutos”, disse o secretário.

A comemoração contou com a presença dos professores, outros servidores e vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui