A quarta-feira (15) promete tempo instável na Região dos Lagos, com variação entre céu nublado e encoberto ao longo do dia. A influência de sistemas pós-frontais deve manter a atmosfera carregada, com possibilidade de chuviscos leves pela manhã e redução de nuvens durante a noite.
As temperaturas seguem amenas, variando entre 20°C e 26°C, enquanto a umidade relativa do ar oscila de 76% a 94%. A sensação será de tempo abafado em alguns períodos, especialmente nas horas mais quentes da tarde.
Os ventos mudam de direção ao longo do dia: começam soprando de sudoeste, passam a sul à tarde e terminam vindos do leste à noite, com intensidade máxima de 18 km/h prevista entre o meio-dia e as 16h.
O mar também será destaque. As ondas chegam a 0,90 m em Unamar, 0,80 m em Tucuns e no Peró, e variam entre 0,60 m e 0,80 m nas praias de Búzios e Arraial do Cabo. Já nas ilhas e no mar aberto, a agitação aumenta, com alturas entre 1,30 m e 1,90 m. A temperatura da água fica em torno dos 21°C.
Mesmo com o céu encoberto, o índice de radiação ultravioleta atinge nível muito alto (10) — o que exige o uso de protetor solar e cuidados extras durante atividades ao ar livre, especialmente no feriado do Dia dos Professores.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.