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DIA DOS NAMORADOS/ Comércio de Cabo Frio tem expectativa de alta nas vendas este ano

Lojistas apostam em promoções e enfeites remetendo à data, a fim de chamar atenção dos possíveis consumidores. Vendas virtuais também estão em alta

O dia 12 de junho está chegando e com ele as comemorações do Dia dos Namorados, considerada a terceira data mais importante do ano para os lojistas, ficando somente atrás do Natal e Dia das Mães. A expectativa é que as vendas aumentem pelo menos 5% com relação a 2020, ano em que começou a pandemia.

Em Cabo Frio, o movimento do comércio ainda é reduzido, e por isso mesmo, os empresários apostam em promoções e enfeites remetendo à data, a fim de chamar atenção dos possíveis consumidores. As vendas de última hora também são aposta de incremento no faturamento.

De acordo com Alexandra Santos, vendedora da Loja Top Modas Brasil, localizada no Centro, mesmo com as tentativas de chamar atenção, o sistema delivery segue melhor que as vendas presenciais. “A loja física não está com muita procura, por conta da pandemia, mas em questão de entregas, está bem alta”, disse.

Já na Fly Sports, próximo à Praia do Forte, o gerente Jonatas aposta que as vendas serão maiores em relação à 2020. “A expectativa é bem melhor, porque ano passado todo mundo estava trancado dentro de casa, mas agora, com a vacina, as pessoas conseguem sair e visitar nossa cidade”, afirmou.

Na Carpel Festas, no bairro Jardim Flamboyant, o movimento também é maior que no ano anterior. “Está bem melhor, porque em 2020 estávamos no meio da pandemia, o pessoal estava mais restrito, e agora não”, disse Teresa Carlos Silva, vendedora da loja.

COMPRA PRESENCIAL OU VIRTUAL?

Em relação às compras, mesmo com os preços elevados e altos índices de contágio do vírus Covid-19, os compradores ainda apostam nas lojas físicas. Ao ser questionada do motivo de preferir a compra presencial, Georgea Jaques, de 20 anos, afirma que “a compra virtual demoraria muito, e que correria o risco de perder a data tão especial”.

Nathally Amariá, de 26 anos, também diz que deve adquirir o presente do amado presencialmente. “Como está em cima da hora, provavelmente será em loja física. Acredito que o movimento das vendas online esteja ‘bombando’, mas, com a entrega por delivery, fica mais fácil de fazer a compra sem haver aglomeração”, salientou.

Já Matheus Gomes, de 25 anos, prefere o meio virtual para presentear sua namorada, por conta da pandemia e do menor custo. “Prefiro a compra virtual, porque as físicas estão muito caras”.

De qualquer forma, os enamorados garantem que não podem deixar a data passar esquecida. “Neste momento difícil é importante demonstrar amor a quem está sempre por perto”, disse Tânia Cristina, de 51 anos.

FECOMÉRCIO: ESTADO TERÁ INJEÇÃO DE R$ 1,45 BI COM AS VENDAS ESTE ANO

Um estudo da Fecomércio apontou que devem ser injetados no estado do Rio de Janeiro cerca de R$ 1,45 bilhão com as vendas para o Dia dos Namorados. O valor se aproxima ao de 2019, antes dos impactos da pandemia na economia.

O levantamento também mostrou que o gasto médio com o presente deve aumentar. A previsão é que cada apaixonado gaste R$ 173,25 com o presente, valor superior aos R$ 157,31 do ano passado.

A internet vem sendo a opção de compras para muitas pessoas, mas a expectativa para 2021 é que quase metade dos consumidores compre presencialmente nas lojas.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

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