Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha será celebrado nesta quinta (28) em Búzios

Em parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso, o evento busca discutir e promover a visibilidade de mulheres afrodescendentes, combater o racismo e o sexismo, entre outras coisas

196

O município de Búzios, em parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que aconteceu na última segunda-feira (25) e marcou os 30 anos da data, promove nesta quinta-feira (28) uma programação voltada especificamente à sua celebração.

O evento é gratuito e será realizado das 9h às 12h, na sede da secretaria da pasta, localizada na Rua Camila, nº 4, Porto Belo em Manguinhos. O público contará com pautas que destacam a importância da data – que é reflexiva para toda sociedade -, e tem o intuito de discutir e promover a visibilidade de mulheres afrodescendentes, combater o racismo e o sexismo, além de ressaltar a importância delas na história do mundo, trazendo a conscientização para mulheres negras de todo país a repensar e recriar seu lugar na sociedade brasileira.

A programação pretende ser especial, contando com a exibição do Documentário “Mulheres Negras Projeto de Mundo”, roda de conversa mediada por Glacy Mendes e sessão de fotos para a Exposição Digital. De acordo com a secretária da pasta, Daniele Guimarães, o momento é de suma importância para toda a sociedade repensar, conhecer a cultura negra e combater o racismo e as desigualdades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui