InícioCovid-19DIA D/ Macaé vacina mais de 4 mil pessoas neste sábado (12)

DIA D/ Macaé vacina mais de 4 mil pessoas neste sábado (12)

Além do público em geral, município segue com a vacinação dos grupos prioritários segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI)

Macaé realizou, neste sábado (12), o “Dia D de Vacinação” contra Covid-19 destinado ao público geral a partir de 55 anos. Foram aplicadas 4.140 doses. A Secretaria de Saúde mobilizou toda equipe para participar da ação que aconteceu em cinco polos fixos de imunização na região central do município e nas Estratégia de Saúde da Família da região serrana.

A Secretária de Saúde, Liciane Furtardo, participou da mobilização: “Estou muito feliz com o avanço da faixa etária no município. Eu sou enfermeira e não poderia ficar de fora desse dia tão importante e marcante para todos nós. A ideia era fazer com que a população ficasse o menos tempo possível na fila, e isso só foi possível devido ao trabalho em equipe”, destacou a secretária.

Engajado na campanha Vacinação Solidária, Maurício Barone (59), além de elogiar a organização da ação, agradeceu pela oportunidade de poder ajudar a quem precisa. “Hoje é um dia feliz, afinal, eu fui vacinado. Me sinto grato por poder contribuir com a campanha. Agradeço, também, a toda equipe que está aqui na linha de frente”, pontuou Mauricio, que optou por receber a primeira dose da vacina no sistema drive thru, na Cidade Universitária.

Após o encerramento do Dia D, às 13h, a equipe da Saúde vai realizar o novo controle do estoque de doses. Na sequência, será divulgado o novo calendário de vacinação contemplando novas faixas etárias.

Vale destacar que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Macaé é realizada de acordo com o número de doses entregues pelo governo do Estado, que também define o público a ser imunizado.

Desde o início da campanha, Macaé já vacinou cerca de 55 mil pessoas com dose 1. E mais de 20 mil pessoas já receberam a dose de reforço.

Além do público em geral, Macaé segue com a vacinação dos grupos prioritários segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI): pessoas com comorbidades, profissionais da educação e trabalhadores portuários. Também serão vacinados nos próximos dias os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content