Detran RJ amplia horário de atendimento e 12 postos terão vistorias noturnas

373

Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, usuários do Detran RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos no horário noturno

A partir desta quinta-feira (15), os usuários do Detran RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos também para o horário noturno. Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida devido à pandemia, 12 postos de vistoria de diversas regiões do Estado vão passar a atender das 8 às 21h a partir da próxima segunda-feira (19).

Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes. 

É importante ressaltar que o horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8 às 17h. E que nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.

“Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos”, disse o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder.

De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais mil vagas por dia com a ampliação do horário de atendimento. Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia. 

A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui