InícioRegião dos LagosCabo FrioDESCONTO NO IPTU / Cabo Frio e Rio das Ostras anunciam últimos...

DESCONTO NO IPTU / Cabo Frio e Rio das Ostras anunciam últimos dias do benefício para quem quiser quitar imposto

As prefeituras de Cabo Frio e Rio das Ostras estão oferecendo descontos para os moradores que quiserem quitar o pagamento do IPTU em cota única. Em Cabo Frio, o benefício de 5% é válido até esta sexta-feira (19). Já na vizinha, Rio das Ostras, a Prefeitura está concedendo 10% de desconto até dia 26 de fevereiro.

A Prefeitura cabo-friense explica que a partir de sábado (20), o pagamento do tributo será parcelado e sem benefícios. O cidadão pode parcelar o pagamento em até 11 vezes, sendo o primeiro vencimento no dia 20 de fevereiro, e todas as demais parcelas no dia 20 de cada mês.

Para facilitar a emissão do boleto, a Prefeitura de Cabo Frio está com equipes atendendo na subsede da secretaria de Fazenda em Tamoios, que fica no shopping UnaPark, e na sede do primeiro distrito, que fica na Rua Major Bellegard. O atendimento é de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 9h às 17h. Também existe a opção da emissão 100% online pelo site.

Segundo a secretária de Fazenda, Daniella Mendes, este ano a Prefeitura não vai fazer a impressão dos carnês, conforme os anos anteriores. A medida, segundo ela, visa gerar economia aos cofres públicos.

Em Rio das Ostras, além do desconto de 10% até 26 de fevereiro, será oferecido 8% para os pagamentos entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março. A Prefeitura informa que a guia para pagamento está disponível para emissão no Portal da Prefeitura. Para ter acesso, basta informar o nome do proprietário e o número da inscrição do imóvel.

Quem não conseguir emitir a guia pelo Portal, pode agendar um horário para atendimento presencial na secretaria de Fazenda. Para marcar o dia e horário, é necessário enviar um e-mail para geapsemfaz@gmail.com.br ou telefonar para um dos seguintes números: (22) 2760-9415 / (22) 2764-8597 ramais 219 e 221.

Para o contribuinte que preferir o parcelamento do IPTU, será possível pagar o imposto em nove parcelas com vencimentos em 31 de março, 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro e 30 de novembro.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content