InícioDestaqueDER interdita trecho da RJ-106, em São Pedro da Aldeia, para auxiliar...

DER interdita trecho da RJ-106, em São Pedro da Aldeia, para auxiliar escoamento de águas pluviais

Obra na RJ-106 será realizada na próxima segunda-feira (5)

Devido às fortes chuvas que ocorreram no último fim de semana em São Pedro da Aldeia, região das Baixadas Litorâneas do estado, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), realizará obra na RJ-106, na próxima segunda-feira (5). O objetivo da ação é auxiliar o escoamento das águas pluviais no bairro Praia Linda, onde várias casas ficaram alagadas. O município decretou estado de emergência no último fim de semana.

A intervenção, que ocorrerá em conjunto com a prefeitura, será a partir das 7h e tem previsão de término na próxima sexta-feira (9). Serão instalados 40 metros de tubos por debaixo das pistas do km 103. A iniciativa pretende evitar novos alagamentos e prejuízos aos moradores da região.

Agentes da Guarda Municipal e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estarão no local durante todo o trabalho da equipe de obras para orientar os motoristas a seguirem pela via alternativa, que fica ao lado do acostamento, paralela às pistas principais, nos dois sentidos. A ação garantirá, ainda, a trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia até que a obra seja concluída e o trecho liberado.

“A obra em questão é necessária para ajudar no escoamento das águas e assim evitar que ocorram novos alagamentos”, observou o titular da 4ª Diretoria de Obras e Conservação (DOC), José Milton Couto


SERVIÇO:

RJ-106 – km 103 – altura do Bairro Praia Linda em São Pedro da Aldeia

Segunda-feira (5/12) a partir das 7h com duração de 3 a 4 dias

Auxílio da Guarda Municipal e do BPRV

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo